Escola Secundária premiada no desafio “O ciclo do ecolápis

No âmbito do Projeto Eco-Escolas a Escola Secundária de Marco de Canaveses aderiu ao desafio “O Ciclo do Ecolápis”. Esta atividade, propostas pelo Eco-Escolas, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e pela Faber-Castell, pretendeu sensibilizar para a escolha e utilização de elementos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental.

O Desafio passou pela elaboração de uma banda desenhada que expressasse o ciclo de vida do lápis, retratando todo o processo de criação e consumo consciente.

O trabalho galardoado com o 3.º Lugar foi elaborado pela aluna Ana Cláudia Soares Ferreira da turma 11º E, orientada pela professora Márcia Luças.

Aproveitamos a oportunidade para dar os PARABÉNS e reconhecer a preciosa colaboração com o projeto Eco-Escolas, agradecendo também o facto de terem levado o nome da nossa Escola além portas.

Equipa Eco-Escolas

Ecolápis_1