O Yoga veio à escola

No dia 17 Maio, no âmbito da disciplina de Psicologia, o grupo de Filosofia proporcionou aos alunos do 12º ano de Psicologia um contato com esta ciência milenar de eficácia comprovada, cientificamente, no melhoramento físico e mental dos seus praticantes.

Através de práticas que envolvem posturas, respiração, contemplação e silêncio, os alunos verificaram e sentiram que o Yoga atua diretamente na pacificação interna, pois é um exercício de integração de todas as dimensões do ser humano, o que traz um despertar da consciência, da riqueza interior que leva a uma sensação de bem-estar, contentamento e alegria.

A participação nesta atividade permitiu aos alunos envolvidos, adquirir capacidades de concentração mais precisas, necessárias para os exames nacionais que vão realizar. Por outro lado, conhecerem alguns exercícios, técnicas de respiração e meditação que acalmam o corpo e a mente, ajudando a manter longe pensamentos perturbadores.

Esta aula foi superiormente orientada pela professora de Yoga Luzia Peixoto, a quem agradecemos a sua prestimosa colaboração

Namastê Luzia