ARTES | 11º G

Os trabalhos aqui apresentados são realizados pelos alunos do 11ºG, na disciplina de Desenho A, lecionada pelo professor Rui Bento. Os modelos utilizados para a realização dos trabalhos são fotografados pelos alunos, para que depois, através da análise da imagem, se faça um estudo do modelo, relativamente, ao valor lumínico, à cor, à textura, apurando cada vez mais determinadas técnicas, utilizando materiais como grafite, tinta-da-china, pastel de óleo, lápis de cor, aguarela e acrílico sobre tela.

Num desenho ou pintura onde se exige o exercício de síntese, os alunos pesquisam imagens relacionadas com o tema a trabalhar para depois realizarem a sua composição tendo como ponto de partida essa recolha de material visual.

Aqui ficam os trabalhos realizados ao longo deste ano letivo de 2017|2018, revelando o empenho e o esforço destes alunos, que procuram dignificar a sua área de estudos e a escola onde trabalham, dinamizando ao longo do ano, algumas exposições em diferentes espaços escolares.