Cidadania na escola

Cidadania na escola – 8.º C – “Uma escola mais limpa”

No âmbito dos temas Cidadania e Sustentabilidade, trabalhados nas disciplinas de Atividades de Estudo e Educação para a Cidadania e Educação Tecnológica em que se investigou, entre outros, o tempo de decomposição de vários materiais, e, em articulação com o projeto eco-escolas, um grupo de sete alunos voluntários, da turma C do 8.º ano recolheu alguns resíduos no espaço escolar, na última semana de aulas.

Este trabalho contou com a colaboração das professoras das disciplinas referidas, da diretora de turma e, em especial, com o grande empenho deste grupo de alunos. Posteriormente, foram às várias turmas da escola mostrar o tipo e quantidade de resíduos recolhidos e falar sobre a importância de se ter o cuidado de colocar estes resíduos nos espaços próprios: caixotes de lixo ou ecopontos, responderam a questões colocadas pelos colegas e passaram a mensagem de que todos contam para melhorar o ambiente escolar: “juntos somos mais fortes e poderemos ter uma escola mais limpa”.

Parabéns ao grupo pela iniciativa e grande empenho!