Escola Básica de Toutosa premiada no concurso “Criar com Estilo: A Minha Floresta em Tecido”

A Eco-Escola Básica de Toutosa, uma das 127 escolas participantes no desafio “Criar com Estilo: A Minha Floresta em Tecido”, ficou em segundo lugar, tendo sido premiada.

Este desafio, dinamizado pelo Programa Eco-Escolas, em parceria com a H-Sarah Tranding, consistiu na criação, em tecido, de uma árvore nativa da região e de um pormenor da mesma.

A árvore escolhida foi o carvalho, não só pelo facto de ser uma árvore autóctone, mas, também, porque é uma das árvores dos espaços verdes na nossa escola.

O trabalho foi realizado num cartão prensado onde se criou um cenário campestre com recurso à colagem de diferentes tecidos sobrepostos. O tronco e as raízes foram elaborados com recurso a lã de diferentes tons de castanho e a copa foi executada com lã de diversos tons de verde. O pormenor da árvore representado foi o fruto – a bolota – que, quando enterrado na terra, germina, perpetuando a espécie.

O trabalho foi realizado pelos alunos da turma D do sexto ano, sob a coordenação da professora Manuela Reis.

A atribuição de mais um prémio reforça a nossa motivação para continuarmos a desenvolver o nosso Eco-Trabalho.

Resultados do concurso https://ecoescolas.abae.pt/our_news/escolas-premiadas-no-desafio-criar-com-estilo-a-minha-floresta-em-tecido/

Nem os comentários nem os "pings" estão activos.

Os comentários estão desactivados.