Agrupamento de Escolas n.º 1 de Marco de Canaveses distinguido com prémio de 10000 euros

No passado dia 12 de dezembro, o Agrupamento de Escolas n.º 1 de Marco de Canaveses foi distinguido pelo Ministério da Educação por ter sido considerado como uma das vinte “Escolas Mais Reutilizadoras” do país, no âmbito do processo de reutilização dos manuais escolares, ao abrigo do programa MEGA (Manuais Escolares GrAtuitos).

A cerimónia decorreu em Guimarães tendo o prémio sido entregue pela Secretária de Estado da Educação, Dr.ª Susana Amador. Desta forma, o agrupamento recebeu a quantia de 10 mil euros para investimento em material escolar, bem como um selo que o distingue como exemplo de boas práticas.

O Diretor, Dr. José Teixeira, considerou que “o agrupamento foi premiado pela forma como levou a sério a séria missão de lutar contra o desperdício. Fomos louvados por cumprirmos o nosso dever e de, dentro das nossas modestas possibilidades, termos tido um comportamento de excelência, tendo em conta que dos livros em causa, atingimos acima dos 83% de recuperação e reutilização.”

No nosso agrupamento, sediado na Escola Secundária de Marco de Canaveses e constituído por 11 escolas, o trabalho da direção foi coordenado pela professora Nélia Rocha, Adjunta do Diretor, coadjuvada pelos Coordenadores das 9 escolas do 1.º Ciclo e da Escola Básica de Toutosa. A professora salientou o 3.º lugar obtido, a nível nacional, considerando que o envolvimento da comunidade educativa foi fulcral para a obtenção dos bons resultados neste projeto.

A notícia foi publicada no Jornal de Notícias, na edição em papel, e poderá ser vista na edição online em

https://www.jn.pt/local/noticias/porto/marco-de-canaveses/ministerio-da-10-mil-euros-a-escolas-de-marco-de-canaveses-por-reutilizacao-de-manuais-11655814.html

The gallery was not found!
Nem os comentários nem os "pings" estão activos.

Os comentários estão desactivados.