Desafio a toda a escola

Make-A-Wish Vai À Escola: Atividade do 40º World Wish Day

Apesar do período conturbado e incerto que vivemos, a make- a- wish decidiu avançar com esta proposta de Atividade para as Escolas, para mostrar às cerca de 148 crianças e jovens Make-A-Wish que aguardam a realização do seu desejo, que nos lembramos delas, que estamos presentes, que acreditamos que vai ser possível. Esta, é também, uma forma de ajudar!

O desafio é criar um postal digital com uma mensagem de esperança para as crianças e jovens a aguardar a realização do seu desejo, entre 22 e 29 de abril.
Depois de criar o postal digital, partilhar no Instagram, identificando a @makeawishportugal e usando os seguintes hashtags: #makeawish40anos, #makeawishvaiaescola, #eupartilhoesperanca.

Considerações sobre o postal digital:

Pode ter vários formatos: desenho; texto em prosa, poesia; …
Deve estar assinado com o nome próprio da criança que fez e o ano/turma/Escola a que pertence
(Ex: Tiago, 5ºD, Escola Básica de Lisboa);
Se o aluno não tiver Instagram, sugerimos que um adulto possa partilhar ou, se preferirem, podem enviar para a Make-A-Wish .
Juntos, vamos criar uma rede de postais digitais para enviar mensagens de esperança!
Após a publicação, a make -A-Wish partilha (faz repost), por isso, é importante salvaguardar a privacidade:
1) colocando apenas o primeiro nome e ocultando o apelido para não haver identificação do autor do postal;

2) a partir do momento em que é publicado no Instagram, a Make-A-Wish pode partilhar a publicação para o seu Instagram e ficar visível a todos os seguidores da página.

3) envia também para o email lassicao@gmail.com para ser divulgado na página da escola e na pagina do Facebook Cidadania e desenvolvimento https://www.facebook.com/cidadania.esmc/.

Podes seguir toda a informação no site  https://makeawish.pt/2020/04/14/programa-make-a-wish-vai-a-escola-lanca-a-atividade-de-celebracao-dos-40-anos.

Contamos contigo!