Semana da Leitura

Iniciada anteriormente, e, ainda, em curso "Fãs de Leitura no Facebook"

17 de Março

• "Intercâmbio de leituras" – actividades preliminares de motivação (apresentação do escritor Ferreira de Castro e da sua obra à turma D do 8º ano) – 10:30 - 11:20 – sala 8.

18 de Março

• "Intercâmbio de Leituras" – deslocação da turma D do oitavo ano ao Agrupamento de Escolas do Búzio - Vale de Cambra.

19 de Março

• "Humor de Santiagu" e "Workshop de vitrofusão" na Escola Secundária com os professores da Escola Básica de Toutosa, António Santos e Manuela Reis.
  • Preparação dos alunos participantes na "Tertúlia Poética".

21 de Março

• Oficina de Poesia – Ao longo da manhã em todas as turmas com AEEC.
  • Tertúlia Poética – 14 horas.

26 de Março

• Dia do Autor Português - "Intercâmbio de Leituras" - Recepção de uma turma do oitavo ano do Agrupamento de escolas do Búzio (Programa a divulgar, oportunamente).

28 de Março - Manhã

• Encontro da escritora Ana Maria Magalhães com treze turmas do primeiro ciclo (cinco escolas), na biblioteca da Escola Básica de Toutosa.
  • Workshop de ilustração e animação com o responsável pela empresa de multimédia AIM, José Pedro Teixeira.

Em data

• Reinvenção da Fábula - Workshop destinado aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, a realizar na Biblioteca da Escola Básica com a escritora (professora do Agrupamento) Anabela Borges.