Bem-vindo à Biblioteca Escolar

Ao longo da semana de 26 a 30 de Setembro, no âmbito da actividade “Bem vindo à Biblioteca Escolar”, foram recebidas, na biblioteca, todas as turmas de 5º ano desta escola.

Os alunos reflectiram sobre o papel e importância da Biblioteca ; tomaram conhecimento das regras mais importantes a observar sempre que a utilizam e das actividades que, lá, são, habitualmente, promovidas.

Para exemplificar, foi-lhes lido o poema vencedor da actividade “Faça lá um Poema” e projectada uma digitalização do conto de Mia Couto “O gato e o Escuro”, a partir da qual se discutiu a qualidade da ilustração e a profundidade do conteúdo de alguns livros para a infância.

Em vez do poema, às turmas mais agitadas, foi apresentado o vídeo “A Menina que odiava livros”.e comentado, em conjunto,  o respectivo conteúdo.

Sempre que o tempo o permitiu, foram lidas as primeiras páginas do conto de António Torrado “A Cerejeira da Lua e Outros Contos Chineses” e convidados os alunos a terminar autonomamente a sua leitura.

Planificação