Halloween at school

De origem Celta, o Halloween (Dia das Bruxas), comemorado no dia 31 de outubro, já foi definitivamente adotado pelos Portugueses.

De Norte a Sul do país, os chapéus de bruxa, as máscaras assustadoras de zombies e fantasmas, as abóboras e muitos outros adereços tomam conta das ruas, mas principalmente das escolas. Nesta data é habitual as pessoas mascararem-se, organizarem festas e os mais novos percorrerem as ruas, batendo às portas e pedindo Trick or Treat? (Doce ou Travessura?).

O Agrupamento de Escolas do Marco de Canaveses não se alheou da celebração desta data. Nas escolas que integram o Agrupamento foram diversas as atividades levadas a cabo neste âmbito: exposições de trabalhos elaborados pelas turmas, projeção de vídeos “horripilantes” e até mesmo, uma surpreendente apresentação de uma dança coreografada por alunos de algumas turmas do Ensino Básico.

Os alunos aderiram com entusiasmo às propostas dos professores da disciplina de Inglês, apresentando excelentes trabalhos e participando com interesse nas diversas atividades.

Estas atividades foram dinamizadas pelos professores de Inglês das escolas do Agrupamento, com o objetivo de fomentar o conhecimento de outras tradições culturais e proporcionar momentos de grande diversão entre todos.