Alunos de Artes Visuais expõem na Exponor e na FIL

Os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos do curso de Artes Visuais, da Escola Secundária de Marco de Canaveses, participaram, em conjunto, no concurso nacional de “Banda Desenhada dos Direitos Humanos”, promovido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P. (ANQEP), no âmbito das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
Com este concurso, pretendia-se transpor a Declaração Universal dos Direitos Humanos para uma banda desenhada, sob a forma de 90 ilustrações, três para cada um dos 30 Direitos Humanos.
O trabalho realizado pelas três turmas integrou, entre 28 de fevereiro e 3 de março, uma exposição coletiva, que esteve patente na feira Qualifica, na Exponor, e fará ainda parte de outra exposição entre, 3 e 6 de abril, na feira Futurália, que se realizará na FIL, em Lisboa.
A banda desenhada realizada pelos alunos da Escola Secundária de Marco de Canaveses poderá também vir a fazer parte de uma exposição itinerante,  a realizar pela Rede de Bibliotecas Escolares e que irá percorrer as escolas do país.
Este trabalho foi realizado no âmbito das disciplinas de Desenho A, dos 10.º e 11.º anos, e Oficina de Artes, do 12.º ano, sob a orientação dos docentes Márcia Luças, Luís Vieira e Maria José Santos, respetivamente.