Alunos de artes convidados pela Fundação Gulbenkian

As três turmas de Artes Visuais da Escola Secundária de Marco de Canaveses participaram no concurso “Quem é Calouste?”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e integrado na celebração dos 150 anos do nascimento do seu mentor: o 10.º E  concorreu com uma instalação artística coletiva, que esteve exposta na sala de expressões da escola, que foi desenvolvida na disciplina de Desenho A, com a professora Márcia Luças, e que contou com a visita da Ex.ma Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Dr.ª Cristina Vieira e do Sr. Diretor do Agrupamento, Dr. José Teixeira; o 11.º F participou com um pequeno filme de animação, elaborado coletivamente, também na disciplina de Desenho A, sob a orientação do professor Luís Vieira; o 12.º F concorreu com vários trabalhos plásticos, desenvolvidos por pequenos grupos de alunos da turma, na disciplina de Oficina de Artes, com a professora Maria José Santos.
Todos os alunos participantes foram convidados para a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá no próximo sábado, dia 23 de março, na sede da Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
Será de destacar que a turma do 11.º F, para além de convidada, será também finalista, na categoria de filme. Assim, no próximo sábado os alunos desta turma, bem como o respetivo professor de Desenho A, terão direito a um programa especial, exclusivo para os finalistas, pelo que se mantém em aberto a possibilidade de virem a conquistar um dos três primeiros lugares do concurso! Para estes alunos, o facto de serem finalistas num concurso nacional como este, promovido por uma das mais conceituadas fundações mundiais nas áreas da ciência, arte e filantropia é já, por si só, uma vitória.
Pode ser que na próxima semana tenhamos uma nova e excelente notícia!