11.º F, de Artes Visuais, ganha prémio da Fundação Gulbenkian. PARABÉNS!

No passado sábado, dia 23 de março, a turma do 11.º F, do curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Marco de Canaveses, sob a orientação do professor Luís Vieira, da disciplina de Desenho A, conquistou o 3.º prémio do concurso nacional “Quem é Calouste?”, na categoria “Filme”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e integrado na celebração dos 150 anos do nascimento do seu mentor, num universo de mais de 460 concorrentes, nas diferentes categorias.
O referido prémio foi atribuído numa cerimónia que decorreu na sede desta Fundação, em Lisboa, e na qual estiveram presentes outros alunos da escola, dos 10.º e 12.º anos, também do curso de Artes Visuais, que tinham igualmente participado neste concurso.
Os premiados tiveram direito a um programa especialmente delineado para eles que, para além da cerimónia de entrega de prémios, integrou uma visita à Coleção do Fundador, uma conferência sobre Cidadania Global, seguida de um debate, um concerto dos Collectif Medz Bazar, uma cerimónia oficial protocolar e um concerto pelo Coro e Orquestra da Gulbenkian. Todos os alunos, acompanhados pelos professores Luís Vieira, Márcia Luças e António Santos, do grupo de docência de Artes Visuais, estiveram ainda presentes na inauguração da exposição “Calouste: uma vida, não uma exposição”.
A turma premiada viu, assim, o seu grande esforço recompensado, não só com um prémio monetário de 300,00 € mas também, e acima de tudo, com um diploma que é uma enorme distinção, atendendo ao prestigio da Fundação Calouste Gulbenkian. Graças a este trabalho, a escola obteve também um prémio no valor de 3000,00 €.
Este prémio não é só o reconhecimento do trabalho de uma turma, mas também de uma escola, de um agrupamento e de uma comunidade educativa, a de Marco de Canaveses.
Os alunos do 10.º E, juntamente com a professora Márcia Luças, aproveitaram esta visita para fazerem uma performance, junto à sede da Fundação, na qual expuseram os diferentes desenhos que tinham sido feitos para a instalação com que haviam concorrido.
Foi muito prestigiante para o concelho, o facto de, em cerimónia oficial, perante uma plateia de mais de 1000 pessoas, entre as quais representantes da Assembleia da República e do Governo, entre outras figuras de destaque da sociedade nacional, a Escola Secundária de Marco de Canaveses ter sido evocada como premiada e de a aluna Laura Ricardo, do 11.º F, ter sido escolhida para, nessa cerimónia, apresentar as conclusões do seu grupo de debate, que integrou alunos de várias escolas do país.
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!

Nem os comentários nem os "pings" estão activos.

Os comentários estão desactivados.