QUEM QUER SER ARQUEÓLOGO?

O Domínio de avaliação da Biblioteca Escolar que foi aprovado para o ano lectivo em curso é o do Apoio ao Currículo. A actividade que agora vos apresentamos, que resulta de uma parceria entre esta Escola e a Escola Profissional de Arqueologia, dá resposta cabal a dois domínios do nosso trabalho e tem um carácter eminentemente transversal. Tendo por objectivo, da parte da escola que a concebeu e executou, divulgar os cursos e o trabalho que lá se desenvolve, para a nossa escola, foi muito para além deste propósito: o conteúdo da actividade, extraordinariamente bem concebida e apresentada, permitiu consolidar conhecimentos fundamentais para as disciplinas de história e de ciências naturais e compreender outros da área da química, bem como alargar a cultura geral dos alunos.

Veja aqui alguns dos materiais, gentilmente cedidos pelos seus autores: Arq1 e Arq2

Joomla templates by a4joomla