Warning

JFolder: :files: Path is not a folder. Path: W:\Websites\rbetoutosa\images\imagens\fotosartigos15-16\<\span> ×

Notice

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/imagens/fotosartigos15-16/

Semana da Leitura

Durante os dois dias definidos para a já tradicional Toutosa Cultural, 15 e 16 de Março, decorreu a nossa Semana da Leitura, este ano subordinada ao tema Elos de Leitura, em simultâneo com actividades de enriquecimento curricular de todas as áreas curriculares, algumas das quais resultantes de parcerias com a Biblioteca Escolar.

Em parceria com o Projecto Eco-escolas foram desenvolvidas três actividades de promoção da leitura subordinadas ao tema Ecodescobertas: o Hotel das Minhocas; A Minhoca Laroca e Era uma Vez uma Bateria. Com a disciplina de História foi elaborado um Friso Cronológico no âmbito do Projecto Leituras d’ Oriente e d’Ocidente; Em resultado da parceria com a Escola Profissional de Arqueologia, realizou-se a actividade Filosofia para Jovens, dinamizada pela Directora Pedagógica daquela escola. Com a participação da disciplina de Fisico-química foi apresentada a actividade Newton Gostava de Ler aos alunos dos Jardins infantis. A disciplina de Matemática também colaborou com a BE no âmbito das Leituras d’Oriente e d’Ocidente dinamizando a actividade Formas de Cálculo Oriental. A apresentação dos livros O Mandarim e Uma Cana de pesca para o Meu Avô, aos alunos dos nonos anos, a propósito da China, actividade do âmbito do projecto acima referido.

Aos olhos da Rita

Convidámos a Rita Bulhosa, uma jovem com paralisia cerebral que escreveu um livro entre a biografia e o diário, que tem tido um enorme sucesso comercial, para a nossa semana da leitura. Os nossos alunos ouviram-na com muita atenção, viram os vídeos com depoimentos dos seus amigos, de entre os quais o conhecido humorista Nilton…

Could not find folder W:\Websites\rbetoutosa/images/rita

Ecodescobertas

A Minhoca Laroca

{gallery}minhoca{/gallery}

Era uma vez uma bateria

Could not find folder W:\Websites\rbetoutosa/images/
bateria

O hotel das minhocas

Formas de Cálculo Oriental

Frisos Cronológicos

Leitura com a Prata da Casa

Could not find folder W:\Websites\rbetoutosa/images/
prata

Uma Princesa e a Fada Má

A Sónia, nossa ex-aluna, portadora da síndrome de Maroteaux-Lamy, mas uma lutadora exemplar, optimista inveterada, leitora compulsiva, escreveu uma história de princesas, claro! Como ela adorava histórias de princesas quando cá estava!! Os nossos alunos ouviram-na com muita atenção!

Could not find folder W:\Websites\rbetoutosa/images/princesa

Newton Gostava de Ler